Tezos anuncia lançamento de Mainnet depois de 2 meses de teste

Em uma nota à imprensa, a Tezos anunciou o lançamento de sua rede própria, depois de 2 meses e meio em testes beta. Hoje marca o fim da fase beta, que acontecia desde 30 de junho. Apesar da boa notícia, o token opera em queda de 7%, em linha com o movimento das demais criptomoedas.

Tezos é uma plataforma muito similar ao Ethereum, no sentido de que existe para rodar smart contracts e dApps. A diferença é que a plataforma se auto-regula. Foi fundada em 2014, por Arthur Breitman, um ex-analista do Morgan Stanley, e sua esposa Kathleen Breitman. Na época de seu ICO, em julho de 2017, a Tezos bateu o recorde de maior ICO, com US$230 milhões levantados.

O token é um dos que funciona com o pioneiro proof-of-stake, de uma forma um pouco modificada. Seus tokens devem ficar parados por determinado tempo, sendo “apostados” na validação de blocos. Aqueles que tentam agir de forma desonesta, como gastando recurso que não possuem, são punidos com a “queima” de seus tokens.

O lançamento da mainnet de uma das maiores criptomoedas do mundo, a EOS, foi marcada por dificuldades. Aparentemente o processo da Tezos será bem mais tranquilo.

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close